quarta-feira, 23 de junho de 2010

A invenção da matemática

A matemática foi criada a fim de contar e resolver problemas cujas existências tinham finalidades práticas. É uma ciência difícil e com complexidades pós o conhecimento humano foi criado a partir dos primeiros seres racionais, a milhões de anos dos Homos Sapiens.

A matemática foi criada com o intuito de inventar uma lei sobre todas as quais ela é soberana e determina o possível e o impossível com uma questão lógica. Essa matéria foi e sempre será uma necessidade humana apesar de muitos acharem a matemática uma matéria em que a muitas dificuldades.

Nossos ancestrais necessitavam também desse conhecimento para que pudessem se comunicar através do comércio e trocar as suas mercadorias sem que ocorressem desvantagens nas trocas de mercadorias. A partir daí ocorreu o aperfeiçoamento da matéria.

Os grandes matemáticos surgiram antes de Cristo e depois de Cristo, foi inventado as formulas para a resolução de grandes problemas. Por a inteligência ser tão maravilhosa do homem a matemática evoluiu rapidamente e está aí algumas provas dessa inteligência como as contas de adição, subtração, multiplicação, divisão e dentre outras que os alunos têm a oportunidade de aprender na escola.

Grandes matemáticos surgiram e inventaram outros princípios mais complexos e mais difíceis.

A matemática não é difícil apenas um pouco complexa mais basta ter um pouco de raciocínio e uma base boa para que seja bem compreendida.

5 comentários:

  1. Realmente, a matemática é um pouco complexa, porém, necessária pra a vida atual, para o bom funcionamento da sociedade, e de todo um sistema econômico que base-a-se em números.

    ResponderExcluir
  2. Podemos vê o quanto a matemática é importante para o nosso dia-a-dia e o quanto a cada dia vem se evoluindo, até pelo que os grandes matemáticos deixaram e pelas pessoas de hoje em dia que sempre buscam novidades e criatividades para a matemática.

    ResponderExcluir
  3. A importância da matématica vai além da atuação dos números.Hoje sua essência encontra-se em todas as partes e mesmo complexa ela facilita a vida das pessoas principalmente em termos economicos.Um otimo exemplo são suas operações :dividir, somar, multiplicar e subtrair.As mesmas controla nosso equilibrio financeiro e nos mostra a base na nossa própia realidade econômica.

    ResponderExcluir
  4. A matemática ciência do raciocínio lógico e abstrato envolve uma permanente procura da verdade. É rigorosa e precisa. Embora muitas teorias descobertas há longos anos ainda hoje se mantenham válidas e úteis, a matemática continua permanentemente a modificar-se e a desenvolver-se. A matemática é de suma importância, pois ela está presente em praticamente tudo. E é graças a ela que podemos realizar varias coisas.

    ResponderExcluir
  5. A matemática é muito importante para nossa vida,
    ela está presente em tudo que fazemos.

    ResponderExcluir