sexta-feira, 25 de junho de 2010

O Pai da Matemática


O grande Pai da Matemática é Pitágoras de Samos fundou em Crotona (hoje Itália) uma sociedade secreta onde lá iriam descutir a ciência que era a Matemática eles acreditavam que que o valor dessa ciência não era a praticidade e sim a grande sabedoria.

Tudo é número assim era o lema da Escola Pitágorica e assim acreditavam que a matemática governava o mundo .

Hoje, este ideal está a se concretizar em todas as áreas. O sonho da matematização do mundo está ligado a Pitágoras, Platão, Euclides e mais fundamentalmente a Descartes.

E assim graças a estes ilustres sábios foi que podemos ter a Matemática em grande parte de nosso cotidiano desenvolvendo nossas habilidades com essa ciência que se não tiver um pouco de raciocínio não terá grandes resultados.

Muitos alunos criticam esses sábios isso porque não gostam da Matemática, mas tem que lembrar que essa matéria está no nosso dia-a-dia e que sem ela não resolveríamos grande parte de nossos problemas.

Enfim a Matemática é uma matéria em que tivemos o prestigio de ter como Pai Pitágoras que foi um grande sábio e que hoje nós possamos conhecer e desenvolver essa matéria.

8 comentários:

  1. Veja como Pitágoras o pai da matemática cita uma importante frase:"que o importante na matemática não é a praticidade e sim a sabedoria", que frase perfeita pra matemática, pois não basta nós que estamos nos especializando nessa área termos apenas a prática na matemática, e sim a sabedoria de poder entendê-la, para assim poder explicá-la da melhor forma, pois a matemática é de suma importância para o nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  2. Pitágoras foi o responsável pela fundação da escola mística , a mesma expandiu a matemática.Petágoras relaciona os números a harmonia. Um apaixonado por números.Ele foi o fundador do teorema de pitágoras onde fala das relações dos lados dos triângulos.Então diante das descobertas ele se destaca pela prosperidade que troxe a matemática .

    ResponderExcluir
  3. Interessante falar de Pitágoras, foi um grande homem, inventou a matemática que está presente em nosso cotidiano e é através dela que buscamos muitos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  4. O Muito interessante falar sobre quem foi o inventor de uma coisa tão importante como a matemática.

    ResponderExcluir
  5. Cada um preocupa-se em conhecer o idolo ou pai daquilo que gosta mais de fazez,..enfim
    Eu sou entregue ao debrulho da matematica..a sabedoria da matematica e* o codigo de abertura de outros conhecimentos...haaa!!,..adoro raciocinar em calculos...

    ResponderExcluir
  6. sem dúvidas pessoas como Pitágoras ficarão sempre em nossas mentes!

    ResponderExcluir
  7. NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O CONHECIMENTO ADQUIRIDO PELO HOMEM, NÃO É UM MÉRITO DO SER HUMANO, É DOM DE DEUS...

    ResponderExcluir